Os contos

Recolha da contos


  Uma aventura em África


               Um rei e uma princesa viviam há muito tempo no seu castelo. Como já estavam fartos de uma vida sempre igual, decidiram partir para uma aventura em África. 
Foram pedir a um inventor que construísse um meio de transporte aéreo. Rapidamente o inventor construiu esse meio de transporte.
O rei e a princesa lá foram para África. Quando chegaram surpreenderam-se com tantos animais e com tantos tipos de plantas.
Para explorar o que havia à sua volta, desataram a correr e ao fim de algum tempo encontraram uma gruta. Nessa gruta, diziam as lendas, que havia um cofre cheio de riquezas. Então, tentaram encontrá-las.
         Descobriram um cofre que tinha uma fechadura, mas não tinha chave nenhuma. Tocaram nele e caiu uma pedra com a chave. Rodaram a chave e o cofre abriu.    
         Perdidos na escuridão da gruta, decidiram usar a lanterna que o inventor criou e os rubis que encontraram no cofre. Através de uma abertura nas rochas refletiram uma luz vermelha que chegou ao seu castelo. Os guardas viram a luz e seguiram-na no avião do inventor. Juntos salvaram o rei e a princesa e foram para casa.
O rei e a princesa com esta aventura decidiram sair mais vezes do reino.

Autores: José Pedro e Lucas 2º CEVSG -  E








Sem comentários:

Enviar um comentário